geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

CASTELO PAIVA CONTEMPLADO COM 2,5 MILHÕES DE EUROS DO NORTE 2020

O programa Norte 2020 vai disponibilizar 2,5 milhões de euros para criação, expansão ou modernização de pequenos negócios no concelho de Castelo de Paiva, em consequência dos incêndios de 2017.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com o Município de Castelo de Paiva, promove a 5 de março, às 17h30, na Biblioteca Municipal, uma sessão sobre os apoios do Norte 2020 à criação, expansão ou modernização de pequenos negócios.

O objetivo é “incentivar a criação de emprego por conta própria e de empresas por desempregados e outras pessoas desfavorecidas ou inactivas”.

Com a disponibilidade de fundos da União Europeia, o concurso é motivado pelos prejuízos causados pelo incêndio que atingiu Castelo de Paiva em Outubro de 2017. O apoio vai permitir minimizar as perdas sofridas, dado que pode financiar, a fundo perdido, investimentos até 235 mil euros por empresa.

Os fundos da União Europeia vão permitir considerar dois tipos de candidaturas:

Criar micro e pequenas empresas ou proceder à expansão ou modernização de micro e pequenas empresas que foram criadas há menos de cinco anos;

Expandir ou modernizar micro e pequenas empresas criadas há mais de cinco anos.