geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

UTAD ATRIBUI ‘HONORIS CAUSA’ A AGUSTINA BESSA-LUÍS

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) anunciou que vai atribuir o doutoramento ‘honoris causa’ a Agustina Bessa-Luís, em novembro, em Vila Real.

Artur Cristóvão, vice-reitor da UTAD, expôs à agência Lusa que a universidade irá promover, ao longo deste ano, diversas iniciativas por forma “a divulgar e consagrar da vida e obra de Agustina Bessa-Luís, autora com fortes ligações ao Douro”.

Ao longo deste ano serão realizados vários eventos como “As tardes da Agustina”, um ciclo de cinema e um colóquio de dois dias, onde serão abordadas as várias facetas do trabalho da escritora, contando com convidados nacionais e estrangeiros.

2018, ano é que são assinalados os 70 anos da publicação de “Mundo Fechado” é também o ano dedicado à escritora pela academia transmontana. Colóquios, exposições e cinema serão atividades que decorrerão ao longo de todo este ano na UTAD.

As iniciativas arrancaram na passada sexta-feira, e culminam a 23 de novembro, com a atribuição do doutoramento ‘honoris causa’.