geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

TRÊS LONGAS-METRAGENS PORTUGUESAS EM CANNES

A 71.ª edição do Festival de Cinema de Cannes decorrerá entre o dia 08 e o dia 19 de maio, e as longas-metragens portuguesas serão exibidas no primeiro fim de semana de 11 a 13 de maio.

A Associação Portuguesa de Realizadores (APR) revelou ter recebido “um convite da Association du Cinéma Indépendant pour sa Diffusion (ACID), que programa uma das secções paralelas do festival de Cannes, para realizar, durante a edição de 2018 do festival, o programa especial ACID TRIP 2 # Portugal, que consistirá na projeção de três longas-metragens portuguesas, organização de uma mesa redonda sobre cinema português e participação na festa da ACID”.

‘Colo’, de Teresa Villaverde, reflete os efeitos e os estilhaços da crise económica numa família de classe média, interpretada por João Pedro Vaz e Beatriz Batarda.

‘Terra Franca’, de Leonor Teles, centra-se em Albertino Lobo, um pescador que vive à beira do rio Tejo, cujo retrato foi filmado por Leonor Teles ao longo das quatro estações do ano.

E ‘Verão Danado’, de Pedro Cabeleira, a sua primeira longa-metragem, tem como fio condutor Chico, um jovem licenciado em Filosofia que parte para Lisboa à procura de trabalho e divaga com amigos e desconhecidos, entre excessos de festas e drogas.

Os filmes portugueses irão ser exibidos em maio, em França, mostrando este ano “diversidade do cinema português”.

Fonte: Notícias ao Minuto