geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

JOÃO RIBEIRO CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR EM LOUSADA

Foi um fim de semana de excelentes resultados, aquele que o automobilismo penafidelense viveu na prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, que se realizou, este fim de semana, em Lousada.

João Ribeiro vence na classe Super 1600

Nesta prova, João Ribeiro saiu vencedor na classe Super 1600, ao passo que José Eduardo Rodrigues, Daniel Sousa e Luís Moreira registaram três segundos lugares, naquele que foi um fim-de-semana de excelentes resultados para os pilotos de Penafiel presentes.

Começando pela categoria Super 1600, que grande fim-de-semana viveu João Ribeiro que, mesmo com um Citroen Saxo em fim de vida e extensão de homologação, não deixou de vencer as três primeiras corridas de qualificação, e de conseguir a vitória decisiva na final, que dominou a dois segundos de avanço sobre o segundo classificado, e também penafidelense, José Eduardo Rodrigues (Peugeot S1600), que começa a luta pelo título com um segundo posto.

Daniel Sousa, alcança o segundo lugar

Também na final esteve Nuno Araújo (Citroen C2), que não conseguiu concluir a prova, depois de ter carimbado o

acesso à final com classificações razoáveis nas corridas de qualificação, com um quarto posto, dois quintos e um sétimo lugar. Na mesma categoria competiu Hélder Ribeiro (Citroen Saxo), mas que não marcou presença na final. Além de João Ribeiro e José Eduardo Rodrigues, o pódio ficou completo com Mário Teixeira, ao volante de um Ford Fiesta.

Passando para a classe Super Nacional A 1.6, Daniel Sousa (Peugeot 106) terminou a final no segundo lugar, após uma luta emocionante pela vitória que foi perdida para Pedro Tiago (Citroen Saxo), que na sequência de uma boa prestação na «joker lap», acabou por garantir o triunfo. Benjamim Sousa (Citroen Saxo) terminou na terceira posição.

O abandono por problemas com o carro na primeira corrida de qualificação não afastou Daniel Sousa do pódio, ele que, com um primeiro, um segundo e um terceiro lugares nas restantes qualificações, acabaria por registar uma

José Eduardo, segundo classificado em Super 1600

prestação globalmente positiva durante o fim de semana.

Penafiel foi também representada na categoria Super Nacional 2RM. E um desses representantes, o campeão nacional em título Luís Moreira, levou o seu BMW E30 ao segundo lugar do pódio, depois de dois segundos lugares e dois terceiros nas corridas de qualificação, que foram dominadas por Santinho Mendes (Opel Astra GSI), que além de apenas por uma vez não ter sido o mais rápido nas qualificações, foi o melhor na final, onde não deu hipótese à concorrência.

Além destes dois pilotos, o pódio ficou completo com José Sousa (Peugeot 306 2.0), e o quarto lugar também foi para um piloto de Penafiel, mais concretamente o abragonense Adão Pinto, ao volante de um Opel Astra.

Nas restantes classes em disputa, a final da categoria Kartcross foi ganha por Jorge Gonzaga (ASK EVO18), seguido

Luís Moreira, conquista o segundo lugar

do segundo classificado Luís Almeida (Semog ER), e do terceiro Pedro Palma (Semog Bravo). Em Super Buggy, a vitória foi para Paulo Godinho (PG0012), o segundo foi António Santos (Toniauto TT SB 1300), e o terceiro foi o colega de equipa deste último, Rafael Teixeira. Na classe Iniciação, o triunfo pertenceu a João Novo (Peugeot 106), o segundo lugar foi para Rafael Rocha (Peugeot 106 XSI 1.4), e o terceiro foi de Rodrigo Correia (Peugeot 205).

Nos Super Cars, o Ford Focus de Joaquim Santos cortou a meta no primeiro posto, a pouco mais de um segundo do Citroen DS3 de Pedro Matos, numa categoria em que José Lameiro (Seat Leon Rx) fechou o pódio. A classe Super Nacional 4WD teve apenas dois concorrentes na final, sendo que Miguel Moura (Ford Escort RS Cosworth) superiorizou-se ao Subaru Impreza WRX STI de Ademar Pereira.