penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

ESTADO NÃO SABE QUANTOS FUNCIONÁRIOS TEM

Uma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) concluiu que o organismo que gere a informação sobre os recursos humanos do Estado não sabe ao certo o número de funcionários públicos.

Segundo uma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) ao Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE), a Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP) não sabe ao certo quantos funcionários públicos existem nem quanto ganham.

O Jornal de Negócios avança que este relatório surge num momento particularmente sensível para o Governo de António Costa, isto porque ainda está a decorrer o processo de integração dos precários do Estado nos quadros – o PREVPAP.

O documento adianta que “o SIOE não dispõe de informação suficiente por forma a caracterizar adequadamente os recursos humanos da AP (v.g. número de funcionários públicos existentes, remunerações, avaliações e qualificações, horas trabalhadas e distribuição nas carreiras), manifestando ainda obsolescência funcional”.

Ao Negócios, o Ministério das Finanças afirmou que a informação recolhida no SIOE “possui caráter genérico e é recolhida de forma agregada, dependendo a sua atualização do carregamento trimestral por cada uma das entidades abrangidas”.

Fonte: Nuno Fox / Lusa - ZAP // Foto: sol.sapo.pt