geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

EB 2,3 PAÇO DE SOUSA DISTINGUIDA COMO “ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA”

A Escola EB 2,3 de Paço de Sousa recebeu a distinção de “Escola Amiga da Criança”, estatuto atribuído pela Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), numa iniciativa que vai na segunda edição, e que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As atividades desenvolvidas por esta instituição escolar são apontadas pela diretora do Agrupamento de Escolas de Paço de Sousa, Irene Rocha, como uma das principais razões para a distinção recebida. “O que motiva a entrega deste prémio são as atividades e ideias desenvolvidas nas escolas. A atribuição deste prémio à Escola EB 2,3 de Paço de Sousa está alavancada no sucesso do Clube de Teatro, que é uma das nossas atividades extracurriculares, conta com cerca de quarenta alunos e dois professores, e que permite um crescimento feliz às nossas crianças”, refere.

A preocupação com o bem-estar dos alunos é, segundo a diretora, uma das grandes prioridades do agrupamento que dirige. “Este agrupamento preocupa-se de forma genuína com o bem-estar de todos os alunos, e trabalha para criar as melhores condições não só dentro da sala de aula, mas também fora, com o desenvolvimento de várias atividades extracurriculares que permitem uma abordagem didática diferente, e que constitui uma fonte de motivação acrescida para as crianças”, sublinha.

A importância da distinção atribuída a esta instituição escolar mereceu de Irene Rocha palavras de orgulho, face ao trabalho desenvolvido. “A atribuição deste reconhecimento à nossa escola é de extrema importância. É um reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. É gratificante perceber que fomos os escolhidos num concurso presidido por um júri altamente certificado para o efeito, onde estavam integrados membros do Ministério da Educação. E receber este selo de qualidade é, sem dúvida alguma, um motivo de grande orgulho”, concluiu.