geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

MARCOENSE FAUSTO MOTA PARTICIPA NO RALLY DAKAR

O piloto marcoense Fausto Mota quer acabar entre os trinta primeiros classificados da geral, no Rally Dakar 2019.

Considerado um dos grandes nomes do desporto motorizado da região do Tâmega e Sousa, Fausto Mota revelou as suas ambições deste ano, em entrevista concedida no site oficial do certame.

“Para este ano, tenho a expectativa de acabar entre os trinta primeiros, mas o primeiro grande objetivo é mesmo concluir o Dakar, e desfrutar da prova”, frisou, além de elogiar as características e exigências específicas da grande aventura que o espera.

“Esta edição vai ser mais Dakar do que nunca, e o facto de se desenrolar somente no Peru é muito positivo. Já participei por três vezes neste evento, e posso dizer que este país oferece o cenário perfeito para esta prova tão mediática e conhecida, mesmo entre muitos que não acompanham o mundo dos desportos motorizados”.

Depois de um 53º lugar em 2011, um 49º em 2017, e um 43º em 2018, o marcoense tenta assim a melhor classificação de sempre no certame, com a sua Husqvarna, que terá o dorsal nº 54.

Até ao próximo dia 17 de janeiro, as dunas peruanas vão tornar-se, deste modo, o palco privilegiado de uma das primeiras grandes competições de desporto motorizado de 2019 que, a par do Africa Eco Race, fazem desde já as delícias dos apaixonados.