geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

LOUSADA HOMENAGEOU MAIS 400 BEBÉS NASCIDOS EM 2018

A Câmara Municipal de Lousada promoveu o Lousada Bebé Natal, que teve como objetivo homenagear as crianças naturais do concelho que nasceram em 2018, altura em que foi assinalado o Ano Municipal da Criança.

Estiveram presentes no evento 140 bebés que foram presenteados com uma medalha alusiva à data e um diploma. A tarde contou ainda com a atuação de uma classe de ballet da Escola Contradanças, do Conservatório de Música de Lousada, e houve também a animação musical com um DJ que passou músicas para bebés

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado, destacou que “a autarquia tem um imenso orgulho em manter este registo de elevada natalidade e muita juventude a residir no concelho. Lousada está em contraciclo com o país e a Europa, na medida em que se tem verificado um crescente aumento dos nascimentos”.

Criar condições para que as pessoas se sintam motivadas a viver em Lousada e, desta forma, constituírem família no concelho é o que a autarquia pretende. São vários os fatores que contribuem para que a qualidade de vida da população seja uma realidade para todos, em áreas como a cultura, educação, ambiente, desporto, ação social, entre outras.  

De acordo com os números do Instituto Nacional de Estatística, tem-se verificado um aumento da natalidade em Lousada, com principal incidência nos últimos quatro anos. Em 2015 houve 373 nascimentos, e em 2018 nasceram 400 bebés com naturalidade de Lousada.