geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

ARTE URBANA VENCEU ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM LOUSADA

“LouzaD’Art Urbana” é um projeto de Arte Urbana que pretende “urbanizar artisticamente o concelho de Lousada através da criação de murais alusivos à história e tradição de todo o concelho, ou seja, a continuação do que se tem vindo a fazer no Lousada Visual Artes da Câmara Municipal de Lousada em parceria com as escolas, como por exemplo, a homenagem do Dr. Mário Fonseca e a “Costureira” inscrita numa das “torres” do bairro Dr. Abílio. Trata-se de um projeto que incentiva a Arte Urbana de superior qualidade e não o mero vandalismo. Quando se fala em todo o concelho, queremos com isto dizer que através destes murais pretendemos explorar e evidenciar toda a história e figuras emblemáticas de Lousada, murais estes situados nas múltiplas freguesias de Lousada”.

Os promotores deste projeto de Arte Urbana, cujo orçamento é de 30 mil euros, são Vítor Silva, Diogo Marques e Tiago Mendes

Para os três jovens a palavra de ordem passa por “uma juventude unida pelo amor a Lousada”.

Desde 2015 que o número de votantes tem aumentado. Nesta edição foram contabilizados 712 votos. O projeto vencedor teve 282 votos, em que os votantes foram, maioritariamente pessoas com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos.