geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

TÉCNICO PENAFIDELENSE ORIENTA ARD MACIEIRA NA LIDERANÇA DISTRITAL AF PORTO

O jovem treinador penafidelense Ricardo Barros está a “brilhar” no comando técnico do ARD Macieira, num trabalho de categoria que se reflete na liderança isolada da Série 2 da 2ª Divisão Distrital da AF Porto, com 36 pontos, mais três do que o segundo, o Varziela.

Contudo, este fantástico percurso teve um início difícil, conforme o próprio explicou ao Penafiel Magazine:

“O começo de época não foi nada fácil. Peguei num plantel completamente novo, com apenas treze jogadores a transitar do ano passado, e com um coletivo que teve de se adaptar a ideias e regras novas, que desde logo introduzi. Felizmente, as coisas foram correndo muito bem, e agora estamos em primeiro lugar, e mais unidos do que nunca”.

O potencial do seu plantel foi outro dos aspetos destacados pelo treinador, nas suas declarações. “Trata-se de uma equipa jovem, com muita ambição e vontade de vencer, e com uma qualidade técnica e tática assinaláveis. Uma equipa que esta completamente focada no objetivo, que é o de não só ganhar cada jogo em disputa, como o de concretizar uma meta mais ambiciosa, já assumida publicamente por mim, que é a subida de divisão”, reiterou.

As coisas dificilmente poderiam estar a correr melhor, e a vitória de ontem na receção ao Lagoas (3-0), coloca o Macieira em primeiro lugar, com 11 vitórias e três empates em 15 jogos, o melhor ataque do campeonato, e três pontos de avanço sobre o segundo classificado, mesmo com um jogo a menos.