geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PAIVA: UMA EMOCIONANTE HISTÓRIA DO GATINHO AMARELO

“Um impacto muito positivo diante do público”!

É assim que a penafidelense Cátia Ferreira fala da sensibilização que o livro infantil “Paiva, o Gatinho Amarelo” está a ter junto do público.

A obra baseia-se numa história real, e fala de um gatinho que, perdido no meio de uma tempestade, sozinho e sem saber o que fazer, precisa de ajuda, de alguém que o acolha e o faça novamente feliz.

Uma história comovente, que a todos emociona, segundo refere Cátia Ferreira. “Não só crianças, mas pessoas de todas as idades, ficam sensibilizadas com este conto, principalmente por ser baseado na história real do gatinho Paiva, o protagonista desta história. Assim que as crianças percebem que os animais são, de facto, como nós, e que têm sentimentos tal como nós, ficam realmente sensibilizadas e querem também fazer algo mais pelos animais”.

“Sinto que, onde quer que leve esta história, sou muito bem recebida”

“Devido a esta mensagem tão emocionante, alguns animais foram já adotados por famílias que, inicialmente, estavam um pouco reticentes, mas que, após ouvirem a história, tomaram a decisão final da adoção e aceitação de um novo membro para a sua família. O feedback tem sido bastante positivo. Pode mesmo dizer-se que já outros “Paivas” foram adotados e ajudados, graças a este trabalho de sensibilização”, acrescentou.

Ao longo do intenso trabalho de sensibilização, foram várias as reações marcantes, nomeadamente das crianças, descritas de forma emocionada por Cátia Ferreira que revelou, orgulhosa, ter conseguido entregar quatro donativos a associações de proteção animal.

É o carinho dos ouvintes da história, e os resultados fantásticos que se vão registando, que motivam esta jovem penafidelense a prosseguir, cheia de motivação, numa luta que à comunidade diz respeito.

“Sinto que, onde quer que leve esta história, sou muito bem recebida. Este é um tema que tem ainda muito caminho a percorrer, mas ao qual, felizmente, se começa a dar mais atenção. Sinto que as pessoas, depois de conhecerem a história, a sua missão de sensibilização e vertente solidária, sentem-se parte integrante do projeto e apoiam e colaboram para que a mensagem vá o mais longe possível. E é isto o que me faz feliz! Saber que a mensagem do Paiva está a chegar a todos e que está a ter resultados muito positivos. Além disso, conseguir ajudar outros animais que, tal como o Paiva, precisam de ajuda, deixa-me ainda mais realizada”, concluiu.

O livro “Paiva, o Gatinho Amarelo” pode ser adquirido por nove euros, sendo que, pela compra de cada exemplar, um euro reverte para associações de apoio aos animais.

Também pode ficar a conhecer mais sobre este projeto através do blogue oficial da autora: https://catiaferreira.pt/.

 

previous arrow
next arrow
Slider