geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

Empresário de Penafiel é destaque no Portal de Angola

 

O empresário penafidelense António Carvalho, com 40 anos de idade, é figura de destaque na comunicação social angolana.

Tudo porque a sua Tendências, Indústria e Comércio, é apontada como uma importante empresa promotora do desenvolvimento social e económico em Benguela.

Com a indústria e o mobiliário como grandes apostas, o empresário penafidelense, que dá emprego a 80 pessoas e fatura, em média, cerca de três milhões de dólares norte-americanos por ano, apresentou a sua empresa como “uma referência na província na área de mobiliário, tanto pela qualidade, como pela diversidade dos produtos”, e que se destaca pelo forte investimento na modernização dos seus equipamentos e serviços, com destaque no dispêndio de 350 mil dólares norte-americanos na aquisição de mais três equipamentos de última geração, entre orladores e multi-furadores, para aumentar os níveis de produção e dinamizar a indústria angolana de mobiliário, como se pode ler na reportagem.

Satisfeito com a recetividade que o novo Governo de Angola tem mostrado quanto à atração de investimento externo, o que o leva a incentivar mais empreendedores a investir no país, António Carvalho aponta, contudo, aspetos que carecem de melhorias urgentes, no sentido de transformar o país africano num local ainda melhor para desenvolver ideias e projetos de negócio a longo prazo. “Angola é um país praticamente virgem. Há ainda muito trabalho por fazer. Temos necessidade de trazer mão-de-obra qualificada, principalmente para dar formação e para trabalhar com mecanismos novos. Só que para tratar de um visto de uma pessoa ou, por vezes, de duas pessoas, o processo demora três meses. Temos encontrado esse problema. É demasiado tempo”.