geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PSD fez campanha para europeias em Penafiel

O Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel recebeu ontem um jantar de apoio aos candidatos do PSD às eleições europeias do próximo dia 26 de maio.

Num momento que contou com a presença do líder do PSD, Rui Rio, bem como do «cabeça-de-lista» dos sociais-democratas para o próximo ato eleitoral da democracia portuguesa, Paulo Rangel, foi perante uma sala repleta de militantes e simpatizantes, que o PSD se apresentou aos penafidelenses, na antevisão de um ano de intensa atividade política.

E a campanha começou ao ataque a António Costa e ao PS que, segundo Rui Rio, não representa a moderação política e ideológica com que o PSD quer apresentar-se aos seus eleitores. “O Partido Social Democrata é um partido moderado, que combate os extremismos, entre os quais o da extrema-direita, e que se afirma como uma ponte para a moderação e a democracia. Já o Partido Socialista pode combater o extremismo de direita, mas não o de esquerda”, referiu, sem deixar de criticar os socialistas por colocar “os seus familiares e amigos socialistas por tudo quanto é lado. O PS segue esta máxima, primeiro a família, depois o PS, e só depois Portugal”, vincou.

Por seu turno, Paulo Rangel começou por apontar as suas “armas” para o “recorde de carga fiscal” imposto pela governação socialista, e para a deterioração da qualidade dos serviços do Estado, resultante do défice de investimento público. “De nada nos vale ter mais 10 euros ou 20 por mês se a nossa consulta é adiada seis meses, se a nossa cirurgia é adiada sem data, ou se o SNS é todos os dias maltratado e posto de parte. Se tivesse consciência do seu papel, a Ministra da Saúde  já há muito que se tdevia ter demitido”, referiu, além de ter dito, a propósito de um tema “quente” da política regional, que “foi Pedro Marques [«cabeça-de-lista» do PS às eleições europeias] que, quando tínhamos o IC-35 preparado para ser adjudicado, suspendeu-o e meteu-o na gaveta, prejudicando a nossa região”.