geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

OS HOMENAGEADOS NA GALA DA AFAP

Numa temporada de sonho dentro das quatro linhas, o Boelhe viveu ontem vários momentos de grande alegria, na Gala da Associação de Futebol Amador de Penafiel (AFAP).

Além da entrega protocolar dos troféus alusivos à temporada que terminou, os «azuis e brancos» receberam três menções honrosas, duas delas individuais e uma coletiva.

Começando pelas individuais, Carlos Rocha recebeu o galardão de Treinador do Ano, ele que é o «Mister do Penta» dos boelhenses na presente temporada.

Conhecido dentro de campo pelas suas perigosas investidas no lado direito do ataque do Boelhe, bem como pela sua capacidade de recuperação defensiva no momento em que a equipa se procura reorganizar defensivamente, o lateral Marco Soares é um dos futebolistas mais competentes da Liga Sénior. Recebeu ontem o título de Atleta do Ano.

A menção honrosa coletiva foi para os Seniores que, além de imbatíveis tanto no campeonato como na Taça Agrival, conseguiram um feito inédito nas competições da AFAP – o pentacampeonato. Um momento solene e festivo o de ontem, em que o presidente e também capitão de equipa, Álvaro Rocha, recebeu todos os troféus de uma campanha inesquecível.

Créditos das fotos: Mariana Vilaça/FC Boelhe
-----------------

VÍTOR TEIXEIRA É O DIRIGENTE DO ANO DA AFAP

O presidente do Cruzeiro, Vítor Teixeira, foi ontem nomeado Dirigente do Ano, na Gala da AFAP.Antigo futebolista do clube de Cabeça Santa, Vítor Teixeira assumiu a presidência do clube, com o intuito de o tornar um dos mais competitivos e ganhadores da Liga Sénior, e o certo é que cumpriu a sua missão, como o ilustram os resultados obtidos.

No campeonato, o Cruzeiro terminou no pódio da classificação final, com um terceiro lugar numa temporada em que amealhou 48 pontos, resultantes de 14 vitórias e seis empates em 24 jogos. Na Taça Agrival, o Cruzeiro apenas seria eliminado nas meias-finais diante do Boelhe e, na Taça da Federação da Associação de Futebol Popular do Norte, chegaria à segunda fase de grupos da competição.

————-

CAPITÃO DO VALPEDRE ANTÓNIO FERREIRA RECEBE PRÉMIO CARREIRA DA AFAP

Aos 53 anos de idade, o futebolista António Ferreira foi ontem nomeado, na Gala da Associação de Futebol Amador de Penafiel (AFAP), para o Prémio Carreira da associação.Eterno capitão do Valpedre, António Ferreira ainda joga futebol no seu clube do coração, num percurso absolutamente extraordinário de 37 anos ao serviço dos valpedrenses, e do desporto amador do concelho de Penafiel.

Foi essa a razão para a atribuição desta menção honrosa, a uma figura notável do desporto de Penafiel!