geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PAREDES HANDBALL CUP JÁ SE JOGA NOS PAVILHÕES DO CONCELHO

O concelho de Paredes recebe até domingo o Paredes Handball Cup’19 – II Torneio Internacional de Andebol, organizado em parceria pelo Município de Paredes e pelo Clube de Andebol do Agrupamento de Escolas de Baltar, e que conta com a participação de cerca de 280 equipas, 80 clubes e cerca de 3500 atletas, de Portugal, Espanha, Sérvia, Chile, Alemanha e Taiwan.

Nos cinco dias do torneio serão disputados 620 jogos, em 14 pavilhões do concelho de Paredes. A competição envolve desafios de andebol indoor e outdoor, andebol adaptado e andebol de praia, com campo de areia instalado no Parque da Cidade, cuja etapa está inserida no Circuito Europeu de Andebol de Praia.

A “Festa do Andebol” não vive só de competição, e terá animação, diversão e convívio, de forma a divulgar a modalidade desportiva, envolver a comunidade local e também dar a conhecer aos visitantes as potencialidades culturais e turísticas da cidade e concelho de Paredes.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, “estamos a falar de uma competição de andebol com muito impacto em Paredes, sendo uma prova com caráter eclético, que envolve atletas masculinos e femininos, dos diferentes escalões etários, abrangendo desde os minis aos veteranos, que conta também com cerca de 250 voluntários a apoiar o evento”.

O autarca sublinha que o torneio é uma aposta ganha para “dar vida a Paredes”, e demonstra “satisfação pelo crescente envolvimento dos paredenses no torneio”.

O Paredes Handball Cup’ 19 tem igualmente relevância no turismo e no comércio local, “sendo um veículo de promoção do concelho, do seu património histórico e cultural”, refere o autarca paredense, em comunicado de imprensa.

Créditos das fotos: PhotoReport.in