geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

TOMÁS GASPAR À BEIRA DO PÓDIO EM ENCONTRO NACIONAL BTT

Foi por muito pouco que não tivemos pódio de um penafidelense, no Encontro Nacional de Escolas de BTT, que se realizou no último fim-de-semana, em Almeirim.

Com um excelente oitavo lugar no contrarrelógio individual, foi por apenas sete segundos que o corredor da Escola BTT Penafiel Bike Clube não roubou o terceiro lugar ao louletano Guilherme Barros, que acabou com a medalha de bronze, na classe de Juvenis.

No rescaldo da sua participação, a jovem promessa do BTT penafidelense fala de uma prestação inserida num contexto de muita adversidade. “É um quarto lugar a nível nacional que acaba por ser fruto de um fim-de-semana muito duro, com muito trabalho e sacrifício, e adversários muito fortes. Foram um quarto e um oitavo lugares conquistados numa prova muito difícil, com pó e bastante calor”, descreveu.

Conjuntamente com Tomás Gaspar, representaram a Escola BTT Penafiel Bike Clube no certame os também juvenis Pedro Cunha (que foi 14º na corrida de fundo da prova) e Diogo Ribeiro, a iniciada Marta Gaspar, e o infantil Leonardo Barbosa.

 

Créditos da foto de destaque: Eduardo Campos