geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

EMOÇÕES DO JET SKI CHEGAM AO MARCO DE CANAVESES

Vai realizar-se nos próximos dias 13 e 14 de julho, na Albufeira do Tâmega, o Grande Prémio de Marco de Canaveses de Jetski, prova a contar para a Copa Ibérica de Jet Ski, Campeonato de Portugal e Campeonato da Andaluzia.

A competição é uma organização conjunta entre a Associação Jet Ski Motonáutica do Norte e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e é homologada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, Real Federación Española de Motonáutica e pela UIM – Union Internationale Motonautique. Nela, são esperados cerca de 50 pilotos em prova, entre equipas portuguesas e estrangeiras, a competir em diferentes disciplinas e categorias. Além da competição, o evento contará com sessões de exibição freestyle e um espetáculo musical.

Paulo Couto, vereador do Desporto da Câmara Muncipal do Marco de Canaveses diz que esta é “uma prova em que o município deposita grandes expectativas. O Marco de Canaveses é um território que dispõe de condições únicas para a prática de desportos náuticos, e o interesse das federações em manterem cá o evento é a prova do sucesso que temos alcançado. Serão seguramente dois dias de grande espetáculo”, diz o autarca.

O início das corridas está agendado para as 13 horas de sábado, e prolongar-se-á durante a tarde, sendo que à noite, a atuação de Sara Monteiro às 21 horas, e a realização de um espetáculo de slalom paralelo e freestyle a partir das 21h30, marcam a agenda noturna desta primeira sessão do certame. Entre as 9 e as 17 horas, disputar-se-ão as duas mangas finais de cada uma das categorias em prova, estando a entrega de prémios agendada para as 17h30.