penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

ROGÉRIO MATOS VICE-CAMPEÃO DA TAÇA DE PORTUGAL CROSS-COUNTRY MARATHON

O penafidelense Rogério Matos é o novo vice-campeão da Taça de Portugal de Cross-Country Marathon (XCM), depois de ter terminado na segunda posição entre os Master 35, na quinta e última etapa do calendário da prova, realizada em Águeda.

Com este resultado, o corredor da Rompe Trilhos/Ajpcar arrecadou 250 pontos, que lhe permitiram chegar ao final das cinco rondas com 920 pontos, numa categoria em que um outro penafidelense, Agostinho Cunha, seria quinto da geral, com 670 pontos, ele que representa as cores do ClubeBttFreamunde/Ecoforhouse/Mycarbox.

Renato Ferreira e Flávia Lopes, ambos da equipa Vasconha BTT Vouzela, foram coroados, em Águeda, vencedores da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), na categoria de Elite.

Os vencedores da Taça em Masters 30 foram Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela) e Raquel Marques (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Carlos Rocha (Saertex Portugal/Edaetech) levou a Taça em Masters 35, enquanto os vencedores em Master 40 foram Nuno Inácio (Trilho Perdido Eventos Cycling) e Ana Gonzalez (Mitto X-Sauce Berria).

António Marques (BTT Seia) impôs-se na geral de Masters 45, em igualdade pontual com João Gomes (BTT Gardunha/Fundão/Create). Carlos Soares (Saertex Portugal/Edaetech) venceu a geral de Master 50, Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca/Cepsa Casa Lima Chaves) foi o mais regular em Masters 55 e Benjamim Silva imitou-o em Masters 60.

Em paraciclismo saíram vitoriosos Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima), na classe C, e Tiago Craveiro, na classe D.