penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PAREDES CONQUISTA QUARTO LUGAR NO NACIONAL DE POLO AQUÁTICO

A equipa feminina de Sub-20 do Paredes obteve o quarto lugar, na fase final do Campeonato Nacional A20 Feminino de Polo Aquático, que se disputou na piscina do Fluvial Portuense, no passado fim-de-semana.

A prestação das paredenses ficou marcada por resultados extremamente equilibrados, e até com uma excelente vitória sobre o Benfica, por 11-10, e outra diante do Gondomar, por 10-8. No entanto, a derrota pela margem mínima frente ao Cascais (7-8) atirou o Paredes para a disputa do terceiro e quarto lugares, onde perderia com o Gondomar por 8-9, e ficou no quarto lugar final. Com uma vitória por 9-7 sobre o Cascais, o Benfica sagrou-se campeão nacional da categoria, numa fase em que a atleta do Paredes, Beatriz Pereira, foi eleita a Jogadora Mais Valiosa.

Na mesma piscina, também decorreu a disputa do título no Campeonato Nacional A20 Masculino, e seria o Cascais a fazer a festa, ao bater na final o Fluvial Portuense por 11-9, numa partida em que o Jogador Mais Valioso da variante masculina, Manuel Augusto, contribuiu decisivamente para a conquista do troféu, ao marcar quatro golos no encontro decisivo. A medalha de bronze foi para o Sporting, na sequência de uma vitória por 13-11 diante do Gondomar.

Créditos das fotos: Vasco Salgado – Polo Aquático Water Polo