geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

JONI BRANDÃO FOI O MELHOR EX-ADRAP NO PRÓLOGO EM VISEU

Joni Brandão, ciclista formado na ADRAP – Ases de Penafiel que agora alinha na Efapel, foi o melhor de entre os corredores formados na equipa penafidelense, com o oitavo melhor tempo no prólogo que abriu hoje a Volta a Portugal, em Viseu.

Durante seis emocionantes quilómetros, as ruas viseenses deram as boas-vindas ao pelotão da 81ª edição da «Grandíssima», que fez de Samuel Caldeira (W52/FC Porto) o primeiro Camisola Amarela da competição, ciclista que contribui para a liderança dos portistas em equipas. A liderança da Camisola Branca pertence ao francês Thibault Guernalec, da Team Arkéa Samsic.

Entre os restantes antigos Ases, Daniel Freitas (Miranda-Mortágua) foi 23º, Bruno Silva (Efapel) foi 30º, Rafael Silva (Efapel) 40º, Hugo Nunes (Radio Popular Boavista) 68º, Luís Gomes (Radio Popular Boavista) 82º, Nuno Meireles (Ludofoods Louletano Aviludo) 115º, e João Barbosa (Vito-Feirense-Pnb) 121º.

A primeira etapa da Volta, agendada para amanhã, terá uma extensão de 174,7 km, que ligarão Miranda do Corvo a Leiria, e as contagens de montanha serão desde já duríssimas, com uma primeira categoria logo ao quilómetro vinte, na Serra da Lousã, com 19,6 km de extensão e um pendente médio de 4,0%. Até ao quilómetro 106, haverá lugar a mais três contagens de montanha, sendo uma de segunda categoria, uma de terceira e outra de quarta, sendo que os últimos 50 kms serão relativamente planos até à meta.

 

Créditos das fotos: PODIUM/Paulo Maria

Foto de Joni Brandão retirada do perfil do atleta nas redes sociais