penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PIZZI – A ESTRELA DA SUPERTAÇA QUE PASSOU PELO PAÇOS DE FERREIRA

O internacional português Pizzi, futebolista natural de Bragança que «brilhou» ontem na vitória benfiquista na Supertaça Cândido de Oliveira, já foi «estrela» no Paços de Ferreira, o único representante da região na Primeira Liga.
Depois de ter dado nas vistas no clube da sua cidade-natal, Pizzi rumaria ao Braga para alinhar na equipa de juniores em 2007/08, seguindo-se empréstimos a Ribeirão e Covilhã.
Em 2009/10, seria em Paços de Ferreira que o médio-ofensivo e extremo mostraria a sua categoria no principal escalão do futebol português, e aproveitou dois novos empréstimos consecutivos dos bracarenses para se afirmar entre os «grandes», num período de duas temporadas em que disputou 51 partidas e marcou 13 golos.
Quando o Braga se preparava para usufruir do talento do jogador, uma proposta de Espanha leva Pizzi para o Atlético de Madrid em 2011/12 onde, contudo, não se afirmou, ainda que, na época seguinte, tenha feito uma excelente época durante um empréstimo dos «colchoneros» ao Deportivo da Corunha, na qual marcou oito golos em 36 partidas oficiais recheadas de excelentes exibições.
Comprado pelo Benfica em 2013/14, ainda seria emprestado essa época ao Espanhol, e na sequência de mais uma prometedora temporada no país vizinho, fixou-se definitivamente no clube da Luz a partir da época seguinte, e hoje é um dos jogadores mais influentes do processo ofensivo dos «encarnados», conforme o atestaram os dois golos e uma assistência na goleada aplicada pelas «águias» ao Sporting, por 5-0.
Créditos das fotos: Sport Lisboa e Benfica