geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

“ESTOU AQUI POR VOCÊS”. ANTÓNIO DIAS OITAVO NA MADEIRA

“Estou aqui por vocês!”. Foram estas as palavras que o lousadense António Dias dirigiu aos adeptos de rali na Madeira, depois da obtenção de um oitavo lugar entre os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, ao volante do seu fantástico Skoda Fabia R5, e na companhia do copiloto Rui Rodrigues.
Sempre pronto para dar espetáculo, António Dias não deixou de imprimir um andamento consistente ao longo das 19 classificativas do Rali Vinho da Madeira, que lhe permitiu andar sempre entre os dez primeiros, mas sem se conseguir aproximar dos mais rápidos, como o atestam os quase dez minutos de atraso para a dupla Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5), que venceu a primeira prova do ano. José Pedro Fontes e Inês Ponte foram segundos, com um Citroen C3 R5, e Armindo Araújo e Luís Ramalho fecharam o pódio no campeonato nacional, juntando-se aos colegas de equipa e vencedores, na festa final.
Alexandre Camacho e Pedro Calado, a competir no campeonato madeirense, venceram a geral com um Skoda Fabia R5, seguidos do Citroen C3 R5 de Pepe López e Borja Rozada, e dos já referidos Bruno Magalhães e Hugo Magalhães, que fecharam o pódio na geral.
A próxima paragem do campeonato será muito especial para a região do Tâmega e Sousa, e será o Rali Terras d’Aboboreira a receber os melhores do rali nacional nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.
Créditos das fotos: FPAK e António Dias