geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

O LÍDER DA VOLTA FOI FORMADO NA ADRAP EM PENAFIEL

Joni Brandão, ciclista da Efapel que é detentor da camisola amarela na Volta a Portugal, foi formado na Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, uma das melhores escolas de ciclismo do país.
O primeiro lugar na tabela foi conquistado depois de uma sétima etapa que provocou grandes mudanças nas contas da Volta, com Joni Brandão a aproveitar as dificuldades sentidas pelos portistas Gustavo Veloso e João Rodrigues para ganhar uns segundos preciosos, que lhe garantem uma camisola amarela presa por um segundo de vantagem na geral. O “rei” de Larouco acabou por ser Luís Gomes, da Radio Popular Boavista, que é o também líder da Montanha, com 77 pontos, e mais 41 do que o segundo classificado. O penafidelense João Barbosa mantém-se no quinto lugar da Juventude.
Para hoje, está agendada a tão aguardada etapa que trará as emoções da Volta a Portugal à região do Tâmega e Sousa. Com início em Viana do Castelo, a etapa com extensão de 156,6 km passará pelos concelhos de Paredes, Penafiel e Lousada, antes de acabar em Santa Quitéria, no concelho de Felgueiras.
Créditos das fotos: PODIUM/Paulo Maria