geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

FORMADOS NA ADRAP EM GRANDE NÍVEL NA VOLTA A PORTUGAL

O segundo lugar de Joni Brandão na geral, a vitória de Luís Gomes na classificação da montanha, e o sexto lugar do penafidelense João Barbosa na juventude, foram os resultados de grande destaque de ciclistas formados na Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, na edição de 2019 da Volta a Portugal em bicicleta.

Num certame espetacular e imprevisível, que acabou com dois corredores a liderar, com o mesmo tempo, a Volta a Portugal antes do contrarrelógio individual final, acabou por ser o brilhante tempo de 27 minutos e 31 segundos a dar a vitória deste ano a João Rodrigues, ciclista da W52/FC Porto que viveu na Invicta o momento alto de um ano fantástico, já marcado pela vitória na Volta ao Alentejo.

Com 27 segundos de atraso para Rodrigues, o ex-ADRAP Joni Brandão, agora na Efapel, teve de se conformar com o segundo lugar final, numa edição em que ainda foi sétimo na classificação por pontos, e décimo na montanha.

Outros dois ciclistas formados na ADRAP que se destacaram pela positiva foram Luís Gomes, agora na Radio Popular Boavista, e que foi o grande vencedor entre os trepadores da Volta, e João Barbosa, ciclista agora na Vito-Feirense-Pnb que, na sua estreia, chegou à sexta posição na camisola branca, destinada à juventude, classificação que acabou liderada por Emanuel Duarte, da LA Alumínios. Daniel Mestre (W52/FC Porto) venceu a classificação por pontos, e os portistas acabaram por ser os vencedores em equipas.

Além dos já referidos ciclistas, a ADRAP registou a presença, na Volta a Portugal, de mais cinco corredores formados na escola penafidelense, nomeadamente Rafael Silva e Bruno Silva (ambos da Efapel), Nuno Meireles (Ludofoods Louletano Aviludo), Hugo Nunes (Radio Popular Boavista) e Daniel Freitas (Miranda-Mortágua).

Créditos das fotos: PODIUM/Paulo Maria