geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

LOUSADENSE JOAQUIM MACHADO VENCE ENTRE OS “TITANS” EM MONTALEGRE

Num fim-de-semana que reuniu alguns dos melhores pilotos de ralicross do Mundo em Montalegre, o lousadense Joaquim Machado levou para casa o triunfo na classe Super 1600, na etapa portuguesa do TitansRX International Europe Series.

Depois de Mário Teixeira ter sido o mais rápido nas qualificações, Joaquim Machado dominou a corrida final com o seu Peugeot 208 S1600, terminando a quase dois segundos de avanço do segundo Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600), e do terceiro André Sousa, piloto de Paredes que pilotou um Peugeot 207 RC S1600.

Na «classe-rainha», as finais foram dominadas pelos irmãos Hansen, com cada um deles a levar de vencida uma das corridas decisivas do certame. Na primeira final, a vitória caiu para o lado do mano Kevin, com o britânico Andrew Jordan a acabar em segundo, e o sueco Timmy Hansen em terceiro. Na segunda corrida final, o triunfo coube ao irmão Timmy, que superou Kevin Hansen por um segundo e dois décimos, cabendo ao finlandês Toomas Heikkinnen o terceiro posto.

Após a passagem pelo nosso país, Kevin Hansen segue no primeiro lugar do campeonato, com 136 pontos, mais dez que os segundos Timmy Hansen e Toomas Heikkinnen. A próxima ronda do TitansRX está marcada para os dias 7 e 8 de setembro, na Áustria.

Créditos das fotos: Joaquim Machado e Circuito Internacional de Montalegre