geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PAÇOS DE FERREIRA NÃO RESISTIU A «AVALANCHE» BENFIQUISTA

Foi com uma goleada por 5-0 sofrida em casa do campeão, que o Paços de Ferreira começou a sua campanha de regresso ao convívio dos «grandes» do futebol nacional.
Num encontro em que a expulsão do extremo Bernardo Martins colocou o Paços de Ferreira a jogar com dez a partir dos 65 minutos de jogo, o certo é que o domínio do Benfica já vinha da primeira parte, materializado num golão do estreante Nuno Tavares, aos 26′, e de uma grande penalidade convertida por Pizzi aos 32′, que fixou a vantagem com que os encarnados saíram para o intervalo.
No segundo tempo, a já referida expulsão de um jogador pacense, e a entrada em campo de um inspirado Chiquinho, fizeram o resto, no que à definição da vitória do Benfica diz respeito. Chiquinho e Nuno Tavares fizeram, aliás, as duas combinações ofensivas que originaram o 3-0 apontado por Seferovic (70′), e o 4-0 marcado por Pizzi (74′), e Carlos Vinícius fecharia a contagem, aos 84 minutos.
A jornada inaugural da Liga NOS tem marcado para hoje o Vitória de Setúbal-Tondela, e só fecha no dia 8 de setembro, com o Rio Ave-Guimarães. Quanto aos resultados já conhecidos, são os seguintes:
Portimonense 0-0 Belenenses SAD
Santa Clara 0-2 Famalicão
Gil Vicente 2-1 FC Porto
Benfica 5-0 PAÇOS DE FERREIRA
Boavista 2-1 Aves
Marítimo 1-1 Sporting
Braga 3-1 Moreirense
O primeiro jogo em casa do Paços de Ferreira para o campeonato está marcado para o próximo domingo, com o Santa Clara, a partir das 16 horas.
Créditos das fotos: Telmo Mendes – Creative Photography