geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PENAFIEL INICIA CAMPEONATO A PERDER

Foi com uma derrota caseira frente ao Académico de Viseu por 2-0, que o Penafiel deu o pontapé de saída da primeira jornada da Segunda Liga.
Num encontro em que se registou, durante a primeira parte, um equilíbrio nivelado por uma certa escassez de qualidade do processo ofensivo de ambas as equipas, foi Bruninho quem desatou o nó da partida, ao corresponder da melhor maneira à assistência do australiano Anthony Carter, na sequência de uma jogada de combinação tática ofensiva na direita, isto perto do intervalo.
Na segunda parte, o golo de Bruno Loureiro aos 55 minutos do encontro, fixaria uma vantagem que não mais o Penafiel reduziria, apesar do assédio «rubro-negro» à baliza defendida por Ricardo Janota, que teve o seu momento alto numa grande defesa do guardião viseense após cabeceamento de João Paulo, que foi ao ferro da baliza forasteira, e que motivou protestos dos da casa, que reclamavam golo no lance.
O certo é que o resultado não se alterou, e o Penafiel sofreu a primeira derrota da época, em jogos oficiais.
Em relação aos resultados da primeira jornada da Segunda Liga, foram os seguintes:
Nacional 3-0 Chaves
Varzim 0-0 Oliveirense
Mafra 3-2 Cova da Piedade
Farense 3-1 Casa Pia
Académica 3-2 Leixões
Feirense 2-0 Vilafranquense
PENAFIEL 0-2 Ac. Viseu
Benfica B 2-1 Estoril
Covilhã 2-0 FC Porto B
Na próxima jornada, o Penafiel tem encontro marcado com o Casa Pia, fora de casa, no dia 17 de agosto (sábado), a partir das 18 horas.
Post Tags
Share Post