geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

DESPERDÍCIO CONDUZ A NOVA DERROTA DO PAÇOS

O Paços de Ferreira foi esta tarde batido em casa pelo Santa Clara por 1-0, num encontro em que o desacerto na finalização acabou por se revelar fatal para os pacenses.

O arranque da partida até foi bastante positivo para os «castores». Organizados em 4-3-3, os homens da casa assumiram, durante a primeira parte, uma grande supremacia sobre o adversário, com o trio de centrocampistas formado por Luiz Carlos, Mohamed Diaby e Pedrinho a contribuir para este ascendente na partida, que só se esbatia na frente, com o desaproveitamento de algumas oportunidades junto da baliza açoriana.

É então que entra em cena Thiago Santana que, assistido por Carlos Júnior na sequência de uma jogada de ataque rápido, bateu o guardião Ricardo Ribeiro aos 17 minutos da primeira parte. No segundo tempo, à ineficácia do ataque pacense somou-se a deterioração da qualidade do processo ofensivo, com a consequente diminuição de jogadas de perigo, que pudessem levar ao golo do empate. Aos 79 minutos, a bola ao ferro da baliza do Santa Clara foi uma das honrosas exceções, com o promissor ponta-de-lança Diogo Almeida a ficar muito perto de se tornar o «herói» da sua equipa.

Contudo, o desfecho acabou por ser desfavorável ao Paços de Ferreira, que sofreu a segunda derrota em duas jornadas. O próximo jogo está agendado para o próximo sábado, às 21h30, no Estádio do Bessa Séc. XXI, frente ao Boavista.

Créditos da foto: Telmo Mendes Creative Photography FC Paços de Ferreira