geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

CICLISTA DA ADRAP VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE CONTRARRELÓGIO

João Gomes, ciclista da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, sagrou-se vice-campeão nacional de contrarrelógio de ciclismo de estrada na categoria de Cadetes, numa prova realizada no concelho de Paredes.

António Morgado (Anipura-GDM-Escola Alexandre Ruas) acabaria por conquistar o título nacional da categoria, com nove segundos de vantagem para o corredor da equipa de Penafiel, e o bronze ficou entregue a João Cruz, da AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde. Quanto aos restantes ciclistas da ADRAP, Nélson Moreira foi 16º, Tiago Ferreira 23º e Rui Pinto 30º, estes dois em Juniores. O cadete João Nogueira representou a Escola BTT Penafiel Bike Clube na prova, e foi 42º. Para a história, ficam registados os títulos nacionais para Beatriz Roxo (Maiatos) em Cadetes Femininos, Cláudia Ribeiro (Maiatos) em Master 50 Femininos, Rita Reis (Maiatos) em Master 40 Femininos, Nádia Mendes (C E Gonçalves/Azeitonense) em Master 30 Fem, Beatriz Martins (Bairrada) em Juniores Fem, e Fábio Fernandes (EFAPEL – Escola Ovar) em Juniores Masc.

Nas provas de fundo, em Cadetes o melhor da ADRAP foi Tiago Nunes, com um 11º posto, a sete minutos e oito segundos do campeão nacional António Morgado, que juntou novo troféu ao obtido no contrarrelógio, num pódio que ficou completo por Lucas Lopes (BMC/ Póvoa de Varzim/CDC Navais), que foi segundo, e André Rocha (ACDRRBTT/LROPTICAS/RJGROUP), que foi terceiro. Voltando aos Ases de Penafiel, Nélson Moreira foi 35º, João Gomes 44º, e Tiago Sousa e João Nunes não acabaram a prova. Simão Rocha, da Escola BTT Penafiel Bike Clube, ficou em 54º, e João Nogueira não terminou.

Na prova de fundo de Juniores, Pedro Silva (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) sagrou-se o novo campeão nacional, à frente de dois adversários da equipa da Bairrada, João Silva, que foi segundo, e João Carvalho, que foi terceiro. O melhor dos Ases de Penafiel foi Tiago Ferreira (17º), seguido de Rúben Silva (35º), David Silva, Gonçalo Silva e Rui Pinto.

Créditos das fotos: João Calado e UVP – FPC