geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

IRIVO HOMENAGEIA PERSONALIDADES E ENTIDADES DA FREGUESIA

A Junta de Freguesia de Irivo levou a cabo a cerimónia da entrega das Distinções Memorial 2018/19, iniciativa que prestou homenagem a quem mais se destacou na freguesia, no período referido.

Em nota oficial, a junta liderada por José Miguel Fernandes referiu que o propósito do evento consistia em “homenagear todos os que, durante o último ano, mais contribuíram para o progresso e desenvolvimento da nossa comunidade. Eles destacaram-se pelo contributo social, pela capacidade de gerar riqueza e trabalho, que servem ou serviram as pessoas de Irivo. Reconhecer o trabalho e o desempenho dos que mais se destacaram, é um ato singelo de agradecimento”, pode ler-se no comunicado.

Medalha de ouro nos Jogos Europeus da Juventude realizados este ano na Finlândia, João Sousa, um dos «craques» do goalball nacional, foi um dos destaques da cerimónia, depois de uma prestação coroada de êxito ao serviço de Portugal, na cidade finlandesa de Pajulahti.

Quanto às restantes distinções, a coletividade homenageada foi o Centro Cultural Recreativo e Desportivo S. Vicente de Irivo, o Restaurante Sapo recebeu a Distinção Agente Económico, Maria Manuela da Silva Nogueira foi a Individualidade em destaque, e Maria Luísa Moreira de Sousa foi distinguida a título póstumo.

Fotos: Junta de Freguesia de Irivo