penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PAÇOS DE FERREIRA EMPATA NO BESSA

O Paços de Ferreira empatou a uma bola em casa do Boavista, e conquistou o seu primeiro ponto na presente edição da Liga NOS.

O jogo até começou com alguma vivacidade, e a prova disso foram os golos madrugadores da partida. Heriberto Tavares inaugurou o marcador para o Boavista aos 12 minutos, beneficiando de um desvio num defesa pacense que acabou por introduzir a bola diretamente na baliza defendida por Simão Bertelli. Passados cinco minutos, um penálti convertido, com sucesso, por Marco Baixinho, restabeleceu a igualdade no marcador.

Depois de uma primeira parte sem motivos de interesse adicionais, mas com as duas equipas a tentar desenvolver jogadas de ataque conducentes a oportunidades de perigo na baliza contrária, o segundo tempo até começou com uma oportunidade soberana a favorecer o Paços, com Rafael Bracali a fazer uma boa defesa após remate de Hélder Ferreira (50′). Sob a influência de Mateus, o Boavista respondeu com oportunidades perigosas do angolano aos 60′ e 70′, esta última à barra, depois de uma excelente jogada de ataque dos axadrezados. O Boavista tentava chegar aos três pontos, mas Pedrinho quase dava a primeira vitória do campeonato aos pacenses, ao rematar em posição privilegiada dentro da grande-área, para grande defesa de Rafael Bracali, aos 89 minutos.

No próximo sábado, o Paços de Ferreira recebe o Marítimo a partir das 16h30, e terá uma nova oportunidade para conseguir o primeiro triunfo neste seu regresso à Liga NOS.

Créditos da foto: Telmo Mendes – Creative Photography