penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PENAFIEL COM SEGUNDA VITÓRIA SEGUIDA

O Penafiel recebeu e venceu o Cova da Piedade por 3-0, e conseguiu a segunda vitória consecutiva na Segunda Liga.

O encontro até podia ter começado melhor para os forasteiros, e o destaque foi para duas bolas aos ferros enviadas por Edinho e Sami, na sequência de um pontapé de canto em que o guarda-redes Léo Navacchio esteve em destaque pela negativa, com ações atabalhoadas que quase complicavam a vida à sua equipa, isto à passagem do minuto vinte da primeira parte.

Responderia, contudo, da melhor maneira o Penafiel, e foi Inácio Santos quem, na sequência de um lance de bola parada junto à ala direita da forma como atacava a equipa, introduziu de forma surpreendente a bola na baliza do Cova da Piedade, num lance em que o guardião Tony Batista poderia ter feito melhor, isto aos 22 minutos. À passagem da meia-hora, um erro defensivo do Cova da Piedade terminou com uma carga sobre Ludovic na grande-área, e Pires dilatou a vantagem no marcador.

Tendo tirado, aos 38 minutos, o defesa-central Chico Chen para meter o médio-ofensivo André Carvalhas, Jorge Casquilha tentou dar um novo impulso ao processo ofensivo da sua equipa para o segundo tempo, mas a verdade é que, para além de uma nova grande penalidade convertida eficazmente por Pires aos 65 minutos (num lance duvidoso, em que dá a impressão que a bola vai à mão de um Sérgio Marakis, de forma completamente involuntária, e talvez insuficiente para marcação de penálti), várias jogadas de contra-ataque rápido, com Yuri Araújo e Pires em especial destaque, poderiam ter levado o resultado a outros números, caso a tarde tivesse sido de maior inspiração para os locais.

Na conferência de imprensa de comentário à partida, Miguel Leal mostrou-se muito satisfeito com a prestação da equipa, mas continuou a mostrar-se preocupado com lacunas que identifica no plantel. “Os meus jogadores são uns heróis. Com todas as adversidades que temos sentido ao longo desta época, não lhes posso pedir mais do que aquilo que têm dado. É verdade que os resultados têm muito positivos, mas rezo para que novas soluções cheguem à equipa”, confessou.

Enquanto as mesmas não chegam, o Penafiel vai ter que preparar o encontro da próxima jornada, uma difícil deslocação a Chaves, marcada para o próximo domingo, a partir das 18h15.

Share Post