penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

MIGUEL TIKA E DJ’S DE RENOME ARRASAM NAS NOITES DA AGRIVAL

Miguel Tika é o nome sonante das grandes noites da Agrival, que tornaram a feira agrícola num grande ponto de encontro noturno, que hoje é uma das imagens de marca da feira.

E alegria e animação não faltam, sendo que para conhecer melhor este ambiente, nada melhor do que a descrição do DJ residente da Agrival, Miguel Tika, que explica a essência do que acontece na Praça dos Bares. “O ambiente que aqui é vivido é de uma alegria contagiante, em que estão pessoas de todas as idades, dos oito aos oitenta, como costumo dizer. É um ambiente em que a abertura e proximidade das pessoas é tanta, que se cria aqui um cenário marcado pela amizade, num ambiente praticamente familiar. Penafiel tem esta característica, em que as pessoas se conhecem todas, dão-se bem, e isso acaba por criar um ambiente de alegria e diversão, em que procuro ajudar a transmitir o sentimento de felicidade e entretenimento, com as músicas que o público gosta”, referiu, em entrevista ao Penafiel Magazine.

Nas suas declarações, o DJ relembrou ainda de que forma tudo começou. “A ideia surge em 2009, numa brincadeira sugerida pelos três bares presentes nessa altura. Eu já era DJ nessa altura, tanto em Penafiel como noutras cidades à volta, e a minha relação de amizade com os proprietários desses bares, levou-os a sugerir, em tom de brincadeira, que colocasse música para animar a praça, e eu disse que até tocava em cima dos bares (risos). Eles responderam-me que até montariam um andaime se eu aceitasse o desafio, concordei e, no dia seguinte, o andaime estava montado. A brincadeira acabou por ter um impacto interessante, e levou a uma reunião com a organização, que se mostrou prontamente disponível para colaborar nesta iniciativa. Graças a esse apoio e vontade manifestada de ver dinamizado este ambiente, hoje a festa na Praça dos Bares é um dos momentos mais marcantes destes dias de festa”.

Na presente edição, o DJ revelou que a Agrival “continua a bater recordes”, e assinalou que, em 2019, “se registou a melhor sexta-feira de sempre de abertura” do certame que, este ano, também fica marcado pela internacionalização do espetáculo noturno junto ao palco secundário. “À semelhança do que acontece todos os anos, a Agrival voltou a dar passos em frente na qualidade do certame e, este ano, foi um bocado mais ambiciosa. Acabou por ir buscar não só os DJs da terra e do concelho, mas também apostou em DJs do circuito nacional e internacional. Este ano, temos a presença, em estreia na feira, do Miguel Rendeiro, um nome prestigiado que também representa as cores do nosso país no estrangeiro, e produz com editoras a nível internacional, e ainda da Olga Ryazanova, presença habitual no circuito nacional em muitos festivais de Verão e nas melhores casas do país. Estamos prontos e sempre abertos a receber estes grandes nomes, e mostrar-lhes o ambiente de Penafiel na Agrival”, concluiu.