penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

RUI FONTE E DIOGO JOTA MEDEM FORÇAS NA LIGA EUROPA

O avançado penafidelense Rui Fonte, atualmente no Sporting de Braga, vai encontrar o também avançado Diogo Jota, antigo jogador no Paços de Ferreira, na fase de grupos da Liga Europa. Tudo porque a «armada» portuguesa do Wolverhampton também integra o Grupo K da competição.

Num sorteio realizado hoje, os arsenalistas ficaram a conhecer os seus novos adversários, depois de já terem afastado, nas fases de qualificação, os dinamarqueses do Brondby e os russos do Spartak de Moscovo.

O Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, promete criar grandes problemas aos seus adversários, por força de um modelo de jogo muito bem trabalhado nos seus vários capítulos, e em que sobressai o talento de jogadores como Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota, Adama Traoré ou Raúl Jiménez, alicerçado num setor defensivo sólido, em que o guarda-redes Rui Patrício se destaca pela segurança que oferece aos seus companheiros na baliza.

Os turcos do Besiktas são o outro candidato forte à passagem aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Apesar de contar com atletas como o espanhol Victor Ruíz ou o chileno Gary Medel, os turcos denotam algumas fragilidades defensivas, que podem tornar-se um grande ponto a desfavor dos comandados de Abdullah Avci, que tem várias soluções de grande nível para a frente de ataque, como Adem Ljajic, Oguzhan Ozyakup, Tyler Boyd, Jeremain Lens, Georges N’Koudou, Guven Yalcin ou Burak Yilmaz.

Mais desconhecida é a equipa do Slovan Bratislava, campeã em título da Eslováquia e já líder do campeonato. Depois de ter eliminado o PAOK de Abel Ferreira na fase de qualificação, os eslovacos têm no seu plantel o nigeriano Ibrahim Rabiu, grande estrela do Mundial Sub-17 há doze anos atrás, e que já passou pelo Sporting. O lateral-esquerdo ucraniano Sukhotskiy, o médio espanhol Nono, o centrocampista checo Erik Daniel, o internacional húngaro Dávid Holman, e os avançados Moha, Dejan Drazic e o «teenager» David Strelec (grande promessa do futebol eslovaco), são algumas das referências da equipa.