penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

PENAFIDELENSE LÚCIA ALVES VAI DISPUTAR SUPERTAÇA DE FUTEBOL FEMININO

A avançada penafidelense Lúcia Alves, que representa o Benfica, pode conquistar este fim-de-semana a Supertaça de futebol feminino, diante de um Sporting de Braga que conta com três futebolistas da região do Tâmega e Sousa no seu plantel.

Chegada ao clube da Luz com 21 anos, a atleta que se destacou no Valadares Gaia nas duas últimas temporadas, tem um percurso marcado por passagens pelo Águias de Santa Marta, Paredes e Freamunde, antes da sua afirmação no panorama do futebol nacional.

O Benfica chega a esta final na condição de vencedor da Taça de Portugal na temporada transacta (vitória por 4-0 frente ao Valadares Gaia), mas do outro lado as bracarenses, campeãs nacionais em título sem sofrer uma derrota, prometem ser forte oposição às «encarnadas», num plantel em que ainda se mantêm a defesa-central pacense Diana Gomes e, na frente de ataque, a lousadense Ana Teles e a felgueirense Sara Brasil, que procurarão repetir a vitória na prova obtida em 2018.

O jogo entre Benfica e Sporting de Braga está marcado para o próximo domingo, às 18h45, e será disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela. Terá transmissão em direto no Canal 11.