geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

JOSÉ FONTE TITULAR EM VITÓRIA DE PORTUGAL NA SÉRVIA

O penafidelense José Fonte foi ontem titular no eixo da defesa da seleção nacional, na vitória por 4-2 obtida em Belgrado, frente à Sérvia, em jogo da fase de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa a realizar no próximo ano.

Num jogo em que os campeões europeus aproveitaram a permeabilidade defensiva dos adversários, a equipa de Fernando Santos teve sempre um bom controlo sobre o adversário e, antes do intervalo, já vencia pela margem mínima, graças a um golo de William Carvalho aos 42 minutos.

Na segunda parte, Gonçalo Guedes faria o 2-0 aos 58′, Nikola Milenkovic reduziu para a Sérvia aos 68′, Cristiano Ronaldo devolveu a tranquilidade aos portugueses com um terceiro golo aos 80′, Aleksandar Mitrovic recolocou os sérvios na luta por um resultado positivo ao apontar o 2-3 aos 85′, mas Bernardo Silva, com um golo no minuto seguinte, carimbou em definitivo a vitória final.

Daqui a dois dias, Portugal jogará na Lituânia o segundo encontro de apuramento para o Europeu, numa partida que terá transmissão em direto na RTP 1, a partir das 19h45.

Créditos da foto: Seleções de Portugal