geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PORTUGAL PODE HOJE CONQUISTAR DOIS TÍTULOS EUROPEUS EM TÉNIS DE MESA

Portugal pode hoje conquistar, num só dia, dois títulos europeus em ténis de mesa, em duas emocionantes finais agendadas para hoje, num Campeonato da Europa por equipas que está a decorrer na cidade francesa de Nantes.

A equipa masculina, formada por Diogo Chen, João Monteiro, Tiago Apolónia, Diogo Carvalho e Marcos Freitas, começou por bater de forma clara, na fase de grupos, as seleções da Turquia e da Grécia, ambas por 3-0. Seguiram-se vitórias, nos quartos-de-final, frente à Áustria (3-1) e, nas meias-finais, diante da Suécia (3-2), e a final vai ser disputada com a Alemanha, num jogo que será transmitido em direto na RTP 2, a partir das 15 horas.

Antes, ao meio-dia, joga também na RTP 2 a seleção feminina na sua grande final, a disputar frente à Roménia. Para chegar até esta fase, Portugal venceu, na fase de grupos, a Croácia (3-1) e a Rússia (3-2), e eliminou nos quartos-de-final a Alemanha (3-2) e, nas meias-finais, a Hungria (3-1). A formação portuguesa é constituída por Jieni Shao, Fu Yu, Leila Oliveira e Rita Fins.

Créditos das fotos: FPTM