geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

JOCA GONZAGA VAI CELEBRAR TÍTULO DE KARTCROSS EM LOUSADA

Jorge Gonzaga é novamente campeão nacional de kartcross.

Depois de ter conquistado a quarta vitória da época na segunda passagem do campeonato por Montalegre, o piloto lousadense reserva para Lousada a grande festa, diante de uma legião de adeptos que talvez festejem outros títulos nacionais para pilotos da região, nos dias 21 e 22 de setembro.

E tudo por uma questão regulamentar, conforme o próprio piloto explicou. “Ainda nos referimos ao campeonato como «virtual» porque apesar de já termos os pontos suficientes para ser campeões, o regulamento estabelece que só poderemos realmente festejar após a presença numas das duas restantes provas. Por isso contamos festejar em Lousada”, esclareceu Jorge Gonzaga, que descreveu a sua performance por terras transmontanas. “Entrámos bem nas duas primeiras corridas de qualificação, com um primeiro e segundo lugares, até que na terceira, um despiste de outro piloto causou um ligeiro acidente que baralhou um pouco as contas. Na final previa-se uma grande disputa, e tínhamos algumas opções para a corrida, mas felizmente consegui uma partida excelente e consegui construir cedo uma boa vantagem”, referiu, a propósito de uma vitória sem complicações, com mais de sete segundos de vantagem sobre o segundo, que deixa nas mãos da equipa o título deste ano.

A completar o pódio no kartcross, ficaram Sérgio Castro (ASK EVO18) e Rui Nunes (Semog Bravo), segundo e terceiro, respetivamente.