geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PÓDIOS PARA PENAFIEL, PAREDES E LOUSADA NO NACIONAL DE RALICROSS

O penafidelense Adão Pinto, os lousadenses Pedro Tiago, Américo Sousa, Leonel Sampaio e José Queirós, e o paredense João Ribeiro, voltaram a «brilhar» no Nacional de Ralicross, e a trazer pódios para a região.

Começando pelo piloto de Abragão, Adão Pinto pautou a sua prestação em Montalegre pela regularidade, e foi terceiro nas quatro corridas de qualificação e na final, ao volante do seu Opel Astra, numa categoria Nacional 2RM ganha por Paulo Sousa (BMW E30), com João Novo (Peugeot 206) a ficar em segundo.

Na Super 1600, foi Mário Teixeira (Ford Fiesta) quem venceu o grande duelo com João Ribeiro (Citroen Saxo), a uma distância de, aproximadamente, sete décimos de segundo. O terceiro lugar foi entregue ao lousadense José Queirós (Peugeot 206).

Na Nacional A 1.6. o pódio foi totalmente lousadense, com o imbatível Pedro Tiago a não desiludir, e a vencer uma final cujo pódio foi ocupado por três Citroen Saxo. Américo Sousa foi segundo e Leonel Sampaio foi terceiro.

Nas demais classes competitivas, Jorge Gonzaga (conforme já referido em notícia do Penafiel Magazine) venceu em Kartcross, Mauro Reis (HSport TT) foi primeiro em Super Buggy, na Iniciação dominou o Toyota Starlet de Gonçalo Novo, e Jorge Rodrigues correu sozinho no Nacional 4WD, com um Subaru Impreza.

Créditos das fotos: FPAK