geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

JOÃO BARBOSA OITAVO NA VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO

O ciclista penafidelense João Barbosa, que representa o Vito-Feirense-Pnb, conseguiu um sensacional oitavo lugar na Volta a Portugal do Futuro, competição de cinco etapas que juntou algumas das grandes promessas nacionais da modalidade.

Numa prestação francamente positiva do jovem ciclista, Barbosa também se destacou em outras classificações, nomeadamente com um sexto lugar por pontos (em igualdade com Rafael Lourenço, da UD Oliveirense/InOutBuild), e um 13º na montanha.

Também presentes estiveram sete outros ciclistas formados na ADRAP, com resultados de grande relevo. Tiago Leal (Miranda-Mortágua) foi terceiro na classificação da amarela, segundo na juventude e nono na montanha, e o seu colega de equipa Pedro Pinto foi oitavo na juventude.

Quanto aos vencedores de cada uma das camisolas, Emanuel Duarte (LA Alumínios/LA Sport) terminou com a camisola amarela, o seu colega de equipa Gonçalo Leaça ficou com a branca, liderando a tabela por pontos, Carlos Salgueiro (Sicasal/Constantinos) foi o mais forte na montanha, e Pedro Miguel Lopes (UD Oliveirense/InOutBuild) foi para casa vestido de laranja, depois de assegurar o estatuto de melhor entre os jovens. A formação de Oliveira de Azeméis venceu por equipas.

Créditos da foto: Helena Dias