geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

DESPORTISTAS HOMENAGEADOS NO MARCO DE CANAVESES

Os desportistas marcoenses Gonçalo Cardoso, Rosa Madureira e Joaquim Santos foram homenageados pelo município do Marco de Canaveses, na sequência de recentes feitos desportivos que todos alcançaram.

Vice-campeão europeu de Sub-19, Gonçalo Cardoso tem sido protagonista de uma ascensão meteórica no futebol nacional, e depois de na temporada passada ter aparecido em bom nível no Boavista, este ano o defesa-central já trabalha no West Ham, e pode jogar a Premier League.

Rosa Madureira é uma das mais consagradas desportistas do atletismo nacional e, para não variar, voltou a registar um ano de sucesso, marcado pelas conquistas do Campeonato de Portugal de Maratona, ainda com a camisola do Penafiel, e pelos triunfos tanto na Taça de Portugal de Montanha como do Campeonato Nacional de Corrida em Montanha.

O canoísta Joaquim Santos, do Ginásio Clube de Alpendorada, foi o outro homenageado, ele que foi autor, em 2018, de várias vitórias importantes na categoria K1 Veteranos C, como aconteceu nas provas de 1.000 metros do Campeonato Nacional de Regatas Linha e no Regional de Velocidade do Norte, no Campeonato Regional de Fundo Norte, e nos 16 km do Regional de Maratonas do Norte. Já este ano, destacou-se novamente, pelo título de campeão nacional de K1 Veteranos C 1000 metros.