geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

BALTAR SERÁ PALCO DE DECISÕES FINAIS NO NACIONAL DE KARTING

O Kartódromo de Baltar vai transformar-se, este fim-de-semana, na «Meca» do kart português, ao acolher a última e decisiva prova do Campeonato de Portugal de Karting, que definirá os campeões de 2019, nas várias categorias.

As atenções de muito do público presente irão estar seguramente voltadas para a classe X30 Super Shifter Sénior, onde o paredense Tiago Teixeira pode sagrar-se campeão nacional, ainda que a concorrência seja bastante apertada, com Rodrigo Ferreira, Ana Rita Teixeira e Ricardo Borges a possuírem uma distância muito curta para o líder. Nos Master, Hugo Marreiros parte para a prova como líder, a uma distância de 24 pontos do segundo, mas a luta pelo ceptro nacional será feroz, com Joel Magalhães, Fábio Mota, Paulo Martins e Vasco Lázaro a ter hipóteses de chegar ao comando. João Dias competiu sozinho em três das quatro corridas dos Gentleman, e já foi consagrado campeão nacional.

Ainda nos X30, mas na classificação absoluta, a emoção promete ser muita, e Tiago Teixeira volta a estar por dentro de duelos que prometem ser emocionantes. Segundo da geral com 92,5 pontos, o paredense participará numa luta em que, do primeiro ao quinto lugares, a distância é de apenas 13 pontos! Hugo Marreiros, Ana Rita Teixeira, Rodrigo Ferreira e Ricardo Borges são os outros corredores com hipóteses de chegar ao primeiro posto.

Entre os pilotos mais novos, Adrian Malheiro já sabe que fará a festa em Baltar uma vez que, depois de ter vencido todas as provas do ano, assegurou o título nacional de Juvenis. Nos Juniores, o despique entre Luís Alves (115 pontos) e Ivan Domingues (104,5) promete ser intenso pelo título mas, com 92,5 pontos, Tomás Ribeiro, que vem de um triunfo em Viana do Castelo, está na luta, nestes momentos de todas as decisões. Na emotiva classe de Cadetes, oito pontos separam Noah Monteiro de Maria Germano Neto, os mais fortes aspirantes ao troféu final, e na Iniciação, Romeu Mello (138 pontos) parte para esta derradeira corrida do campeonato com uma vantagem razoável sobre Guilherme Morgado, segundo classificado com 124,5 pontos.

Créditos das fotos: FPAK