geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PAÇOS FERREIRA JOGA AMANHÃ EM CASA DO LÍDER FAMALICÃO

O Paços de Ferreira regressa amanhã à competição na Liga NOS, e o adversário é um moralizado Famalicão, que chega à quinta jornada na liderança isolada do campeonato, com três vitórias e um empate em quatro jogos.

Quem se estreia no banco dos pacenses é Pepa, que tentará inverter o ciclo negativo dos «castores» neste início de temporada. E a avaliar pelas palavras do técnico, as primeiras impressões do grupo foram positivas. “Estou muito agradado com a capacidade de trabalho desta equipa, e pela noção do desafio que temos pela frente. Ainda temos trinta jogos e noventa pontos em disputa, e nada está perdido, até porque há muito trabalho a fazer, nomeadamente ao nível do conhecimento dos jogadores desta equipa”.

Na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, Pepa elogiou a qualidade da equipa do Famalicão, mas mostrou-se confiante que a sua equipa vai começar a mostrar uma identidade própria num confronto difícil. “Independentemente do valor do adversário, acredito que amanhã já vamos começar a mostrar alguns dos aspetos do «jogar à Paços» que queremos implementar. Pretendemos ser uma equipa combativa e aguerrida, com uma identidade própria, que seja potenciadora do apoio em massa dos adeptos”, sublinhou.

Já com o ponta-de-lança Welthon entre os convocados, mas sem Maracás, ou os jovens Diogo Almeida e Matchói Djaló, o Paços de Ferreira leva para este encontro a quase totalidade do núcleo-duro mais frequentemente utilizado neste início de época. A experiência competitiva dos jogadores dos setores mais recuados da equipa, a importância de Pedrinho como elo de ligação para o ataque, e a presença de alguns jogadores com razoável capacidade de finalização, são as armas que os pacenses levam para o terreno de jogo do líder da classificação.

A tarefa não se afigurará, contudo, nada fácil, pois o Famalicão conta com um elenco de peso para atacar a nova época. No plantel famalicense, podemos encontrar bons e conhecidos valores do campeonato português, como o guarda-redes Vaná, os defesas Lionn ou Roderick Miranda, ou os avançados Diogo Gonçalves e Fábio Martins, juntamente com nomes de peso como o central argentino Nehuén Pérez, os médios Uros Racic e Gustavo Assunção, ou o avançado uruguaio Nico Schiappacasse, só para falar nos nomes de maior impacto da equipa orientada por João Pedro Sousa.

O encontro entre as duas equipas está marcado para amanhã, a partir das 16h30.

Créditos das fotos: Telmo Mendes – FCPF