geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

REBOCONORT RUMA À BÉLGICA PARA SEXTA RONDA DO EUROPEU DE CAMIÕES

Os penafidelenses José Rodrigues e José Eduardo Rodrigues serão os representantes da Reboconort no Grande Prémio da Bélgica do Europeu de Camiões, que se realizará no circuito de Zolder, este fim-de-semana.

Depois da jornada atribulada de Most, na República Checa, em que o mau tempo levou ao cancelamento das duas últimas corridas do certame, mas em que a equipa portuguesa conseguiu excelentes prestações nas classes Titan e Chrome, será agora na Bélgica que prosseguirá a luta entre os melhores da Europa, e nos quais José Rodrigues se mantém firmemente no «top-ten», sendo nono na classificação, liderada pelo alemão Jochen Hahn.

José Eduardo Rodrigues vai aparecer na Bélgica com aspirações de fazer um bom resultado entre os Chrome, camiões que pontuam no Grammer Truck Cup, uma espécie de competição secundária dentro da elite europeia. Com 49 pontos, o jovem «craque» do desporto motorizado penafidelense é, mesmo a tempo parcial no campeonato, oitavo da geral com 49 pontos, atrás precisamente do seu avô, Eduardo Rodrigues, que tem 73. O britânico Oly Janes continua na frente, com 188 pontos, mais cinco do que o segundo, o espanhol Luis Recuenco.

A ação desenrola-se nos dois dias deste fim-de-semana, com duas corridas no sábado (13h e 15h15), e outras duas no domingo (12h50 e 15h05).