geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

RESENDE-NESPEREIRA É DÉRBI REGIONAL QUE ABRE DISTRITAL DE VISEU

O Resende e o Nespereira, equipas da região do Tâmega e Sousa, vão medir forças num dérbi marcado para o próximo domingo, a partir das 15h30, na jornada inaugural da Divisão de Honra de futebol da AF Viseu.

Os homens de Resende, treinados por Marco Maleiro, recrutaram até agora 16 reforços, dois deles na baliza, com o brasileiro Bryan Uzoukwu (ex-Estarreja) a ser titular em detrimento de Marco Duarte, que representava o Baião na temporada passada. No setor defensivo, os guineenses Pogba (ex-Régua) e Úmaro (ex-Mirandês) prometem dar solidez ao processo defensivo no centro da defesa, estando Kevin Tanaka (ex-Régua) e Tózé (ex-Baião) entregues às laterais, onde podem ser perigosos no processo ofensivo. No meio-campo, jogadores como Bé (ex-Mirandês), Luís Pedro (ex-Baião), e os já consagrados no clube, Hugo Monteiro e Caê, vão dar apoio a um ataque onde jovens como Fábio Baptista, Okolie e Edmilson Viegas podem ser os destaques da temporada.

Já o Nespereira não mexeu muito, no plantel que conseguiu a manutenção na última temporada. Os defesas Luís Cardoso, Jitas, Puck ou Duarte Castela, os médios Nuno Gonçalo, Marcelo Pereira, David Ribeiro e Carlitos, ou os atacantes Zé Pedro, Jorge Soares, Vítor Diogo ou Barnabé, vão receber a ajuda de reforços como Azevedo e Hugo Baptista (jogadores com características defensivas provenientes do Alpendorada), e do muito competente «artilheiro» Nuno Pinto (ex-Canedo), entre outros, no sentido de almejar à realização de mais uma boa época nos distritais de Viseu.

De referir que o outro representante da região, o recém-despromovido Cinfães, vai receber o Mangualde, também às 15h30, numa jornada em que ainda serão disputados os encontros Carvalhais-Molelos, Penalva do Castelo-Lamelas, Paivense-Ferreira de Aves, Mortágua-Vale de Açores, Sátão-Moimenta da Beira e Oliveira de Frades-Carregal do Sal.

Créditos das fotos pertencentes ao Nespereira e Resende