geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

Pe FILIPE COSTA NOMEADO NOVO PÁROCO DE ABRAGÃO

Pe FILIPE SILVA NOMEADO NOVO PÁROCO DE ABRAGÃO

O padre Filipe da Costa e Silva, foi nomeado hoje pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, novo pároco de Abragão (S. Pedro), mantendo as paróquias de Rio de Moinhos, Paredes, Pinheiro, Portela, Luzim e Vila Cova, no concelho de Penafiel. Acompanha o Pe. Filipe Silva neste novo serviço pastoral o Pe. Ariosto Nascimento, que como acontece nas outras paróquias assumirá funções como vigário paroquial em Abragão.

Ainda na Vigararia de Castelo de Paiva – Penafiel, da qual o Pe. Filipe Silva se manterá vigário da vara, o Pe. André Machado, pároco de Bairros, Fornos, Paraíso, Real e assistente do Núcleo Este do Corpo Nacional de Escutas, assume funções como Diretor Adjunto do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude.

Nas nomeações do Bispo do Porto, D. Manuel Linda, divulgadas hoje destaque-se ainda a nomeação do Pe. Pedro Sérgio da Silva, foi nomeado Vigário da Vara da Vigararia de Paredes, e o Pe. Paulo Jorge Pinto, adjunto do Vigário daquela vigararia.

Refira-se ainda que o Pe. Mário Jorge Ferreira, natural de Vila Cova de Carros, em Paredes, foi nomeado pároco de Aboadela (Stª Maria), Ansiães (S. Paio), Bustelo (S. Mamede), Candemil (S. Cristóvão) e Várzea (S. João Baptista), na Serra do Marão, mantendo a paroquialidade de Fregim (Stª Maria), Louredo (S. João Baptista) e Vila Caiz (S. Miguel).

Share Post