penafielmagazine@gmail.com

Notícias em Penafiel
 

LAR MISERICÓRDIA DE PAREDES REQUALIFICADO

A Santa Casa da Misericórdia de Paredes inaugurou, recentemente, as obras de requalificação do Lar Elias Moreira Neto.

As obras de requalificação foram apoiadas em 186 mil euros pela comparticipação do Fundo Rainha D. Leonor, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tendo a instituição de Paredes investido cerca de 300 mil euros na remodelação parcial do rés do chão do edifício do Lar, arranjo exterior dos jardins e anexos.

O Lar Elias Moreira Neto ficou dotado de espaço de auditório, cafetaria e bar, cabeleireiro, sala de convívio e sala de atividades.

A inauguração destas importantes obras de requalificação do Lar Elias Moreira Neto contaram com a presença do presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, a convite do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilídio Meireles.Atualmente, este equipamento de alojamento coletivo e permanente tem capacidade para mais de 60 utentes de ambos os sexos, com mais de 65 anos de idade ou outra, em situação de desproteção social ou de parcial perda de autonomia biopsicossocial. A Santa Casa da Misericórdia de Paredes dispõe ainda de Centro de Dia para 20 idosos e presta apoio domiciliário a 50 utentes.

Share Post