geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

LOUSADA CONSAGROU VENCEDORAS DO 3º ENDURO INTERNACIONAL FEMININO

Lousada foi, no passado fim-de-semana, o palco que reuniu um excelente pelotão de mulheres, e que coroou as grandes vencedoras da terceira edição do Enduro Internacional Feminino.

Numa boa disputa pela vitória na classe Pro, acabou por ser Rita Vieira a levar a melhor sobre as adversárias, aos comandos de uma Yamaha WR 250. Bruna Antunes (KTM 250) foi segunda, e Bárbara Neves (Honda CRF 250) foi terceira.

Passando à classe Hobby Elite, Sofia Soares triunfou com uma KTM 250, num pódio totalmente ocupado por máquinas da marca austríaca, com Laura Rodriguez a ficar em segundo, e Marta Ribeiro em terceiro.

Nas Hobby, a Sherco 250 de Andrea Vallejo superiorizou-se a BETA x-trainer 250 de Tânia Moreira, e à AJP PR3 de Patrícia Lemos. Entre as Principiantes, nova vitória para uma Sherco, neste caso pilotada por Mariana Afonso, que ficou à frente de Ana Otero (Yamaha WRF 250) e Ana Larrosa (Sherco SEF 300 RF).

Em Mini Enduro, Inês Madanços venceu a luta de Yamahas com Bárbara Nunes. Judite Magalhães (KTM 250) dominou entre as Veteranas, num pódio que ficou completo com Susette da Silva e Claudia Domene, ambas com uma Honda CRF 250x. Na classe Quad Hobby, a vitória foi para Daniela Silva (Yamaha Blaster 200), num triunfo conseguido muito à custa das grandes penalizações aplicadas a Marisa Fernandes, que foi segunda na sua Honda TRX 400 depois de ter sido a mais rápida a concluir a prova, e a Liliana Brandão, terceira classificada na sua Suzuki LTZ 400K9.

Créditos da foto: Enduro Portugal