geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

SÃO VICENTE DO PINHEIRO QUER MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE

ESPECIAL FUTEBOL DISTRITAL : REPORTAGEM COM AUDIO

________________________________________

Depois de um 12º lugar na época passada, e um oitavo posto há duas, o São Vicente do Pinheiro quer um 2019/20 marcado pela melhor época de sempre.

 

É este o mote dado pelo treinador César Soares, nas declarações dadas ao Penafiel Magazine.

“O objetivo é fazer a melhor classificação de sempre do clube, de sétimo lugar para cima.

Para isso, fomos buscar jogadores com mentalidade ganhadora, tanto a boas equipas do futebol amador, como alguns reforços com maior experiência e histórico nos campeonatos distritais, alguns mesmo com subidas de divisão no currículo, com o intuito de trazer maior competitividade à nossa equipa”, começou por referir, na antevisão a uma época que considera poder tornar-se bastante exigente e competitiva.
“O campeonato vai ser, talvez, dos mais competitivos de sempre da segunda distrital, já que todas as equipas se reforçaram bem, e a nossa não foi exceção. Temos um grupo fantástico, com um bom ambiente de balneário e qualidade, do qual se pode esperar organização, qualidade de jogo, agressividade nas saídas para o contra-ataque, e momentos de bom espetáculo, à medida que os processos de jogo forem melhor assimilados pela equipa”, revelou.

 

Na mesma linha de pensamento do treinador, Nuno Oliveira, capitão de equipa, aponta para a realização de uma época histórica, num clube habituado a boas prestações no futebol distrital.
“A nossa meta é fazer a melhor classificação de sempre do São Vicente no futebol federado. Temos vários reforços de qualidade, que estão a ser bem integrados, e que nos ajudem a praticar um futebol atrativo.

Somos uma equipa que gosta de jogar bom futebol, e podem esperar de nós a ambição de melhorar e ganhar, e a vontade, reforçada por mim enquanto capitão, de criar uma cultura de vitória no clube, em que vencer seja natural, pois somos capazes de nos bater contra qualquer equipa da nossa série”, afiançou.

 

Por seu turno, o presidente Nuno Rocha assenta a sua confiança numa boa época, na qualidade do planeamento da equipa para esta época desportiva: “Queremos atingir uma classificação bem melhor do que a da época passada. Começámos a preparar a época bastante cedo, de forma bem estruturada, e conseguimos reunir uma equipa com qualidade para melhorar em relação à temporada anterior, pois temos jogadores para isso. É evidente que, ao longo de uma época, existem sempre alguns contratempos, e a circunstância de não jogarmos no nosso campo é difícil para nós, mas acreditamos que vamos atingir esse objetivo”.
De “casas às costas” em São Miguel de Paredes, à espera do tão sonhado complexo desportivo em Termas de São Vicente, o clube aguarda ansiosamente pela melhoria das suas infraestruturas que, segundo o presidente, daria o impulso fundamental ao crescimento da coletividade.

“O nosso desejo é crescer, mas precisamos de melhorar as nossas infraestruras, pois só com um complexo desportivo renovado é que será possível pensar de forma mais ambiciosa. Com condições mais atrativas, não só iremos mobilizar a população de Termas de São Vicente no apoio ao clube, como teremos condições de fazer equipas de formação, que é algo que estas localidades já merecem.

Quando tivermos as nossas condições melhoradas, iremos aproveitar melhor o potencial de crescimento deste clube, e ter mais apoio de todos para podermos crescer”, reiterou.

 

_________________________________________

Share Post