geral@penafielmagazine.pt

Notícias em Penafiel
 

PENAFIEL JÁ NÃO VENCE JOGOS OFICIAIS DESDE SETEMBRO

Com o empate a zero no terreno do Covilhã, o Penafiel aumentou para seis o número de jogos consecutivos sem vencer em provas oficiais, num início de temporada em que não conhece o sabor da vitória desde o dia 29 de setembro.

Com efeito, foi nessa data que a equipa «rubro-negra» eliminou o Mortágua na segunda eliminatória da Taça de Portugal, e mesmo aí foi preciso recorrer ao prolongamento para afastar a equipa que compete nos distritais de Viseu. Para encontrar um triunfo penafidelense no tempo regulamentar, é preciso recuar ao dia 15 de setembro, quando Romeu Ribeiro e Yuri Araújo marcaram os golos do triunfo (2-1) diante do Mafra, em jogo da quinta jornada da LigaPro.

Quatro jornadas volvidas, e depois de confirmadas as eliminações nas taças de Portugal e da Liga, a equipa de Miguel Leal até conseguiu, no passado fim-de-semana, um resultado razoável em casa do atual terceiro classificado do campeonato, e é uma das terceiras defesas menos batidas da prova, com apenas oito golos sofridos em outros tantos desafios.

No entanto, as dificuldades na hora de finalizar impedem a equipa de inverter esta escassez recente de vitórias, e colocam-na em nono lugar com 11 pontos, a oito dos lugares de subida, e apenas quatro acima da zona de despromoção.

Eis os resultados completos da 9ª jornada da LigaPro:

Covilhã 0-0 PENAFIEL
Casa Pia 3-2 Vilafranquense
FC Porto B 1-3 Leixões
Farense 2-1 Mafra
Feirense 1-1 Nacional
Estoril 3-1 Ac. Viseu
Oliveirense 2-0 Cova da Piedade
Benfica B 1-3 Chaves
Varzim 2-1 Académica

O Farense é primeiro com 21 pontos, seguido de Nacional e Covilhã com 19. O Penafiel é nono com 11 pontos.

Créditos das fotos: FC Penafiel

Share Post